"Um mesmo livro nunca é o mesmo para duas pessoas." Ferreira Gullar



19 de agosto de 2009

Os homens que não amavam as mulheres

Os livros são, mesmo, muito mágicos!
Isso é mais que uma constatação... é a explicação que encontro no momento pra o que eles representam na minha vida: quanto mais eu leio, mais quero ler e me encantar com esses universos fascinantes que os livros me apresentam! A última descoberta (que, na verdade, já estava há algumas semanas na prateleira da minha estante!) foi o fantástico romance de Stieg Larsson, Os homens que não amavam as mulhers. Mistura bárbara de economia, História, cultura... a narrativa se passa na Suécia e aborda como pano de fundo as peripécias de um casal de protagonistas dos mais estranhos que já vi tentando resolver um crime e se deparando com os mais diferentes tipos de intrigas sociais e políticas. Legal é perceber a relação de tudo isso com o título... É show! Super indicado para quem gosta de aventura e mistério...

4 comentários:

  1. Luuu! Adoreiii o blog! que saudade das tuas aulas!
    Beijo, Rita

    ResponderExcluir
  2. Oba oba oba!
    quantos livros eu tenho descoberto aqui, Lu!
    Beijos Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo Assis Brasil31 de agosto de 2009 às 19:05

    Oi Lu, tudo bem? Se lembra de mim? Estudava aí na Mário Quintana desde a sexta série e saí no ano passado, já concluído 1º do médio. Suponho que gostarás de saber que peguei o gosto pela leitura. Sim!!! Justo quando saio que me apaixono pela literatura. Tenho lido alguns livros e adorei "Os homens que não amavam as mulheres", mas, para mim, "A menina que brincava com o fogo" -que é o segundo da série- é o melhor ainda. Agora é esperar o lançamento do "A rainha do castelo de ar", afinal, é nesse livro que quase todos os mistérios da trama são revelados.

    Beijos, saudades.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida professora *-*
    sioausieha
    Muito bacana o blog ein ;D
    queria abrir aspas para o livro "a menina que roubava livros" ...
    achei uma grande sacanagem o final ein !
    mas é isso Bjos e até sexta :} !

    ResponderExcluir