"Um mesmo livro nunca é o mesmo para duas pessoas." Ferreira Gullar



9 de agosto de 2011

A guerra dos tronos

Comprei, entusiasmada, A guerra dos tronos (George Martin, Ed. Leya), apesar do tamanho e da minha falta de tempo, mas como sempre acredito que o melhor quando não se tem tempo é encontrá-lo, pensei que não encontraria problemas e o levei, dentre outras obras, para uma viagem, no recesso de julho. Ironicamente, passei a minha mísera semana de descanso lendo outras coisas e "fugindo" do tijolo...


A narrativa é intrigante, com muito mistério, muitas aventuras e intrigas em torno de uma batalha pela sucessão de um trono! Tudo de que gosto, mas num ritmo que não colabora... Adoro capítulos que se entrelaçam, com as pequenas narrativas paralelas se unindo e apontando "caminhos" para o desenvolvimento da trama, nessa obra, contudo, não percebi essas relações com fluência! Como boa leitora, segui aos tropeços e num determinado ponto (já quase desistindo!) encontrei o rumo: achei o encanto da obra!... Agora, encaro outro problema: preciso ler os outros dois volumes já!!! Quem entende essa leitora, não?!?!


P.S.: esse livro cheira muito bem!

Um comentário:

  1. Oi, companheira de cheirar livros!
    Comprei um Madame Bovary, da Abril Coleções, da série Clássicos e, vou te dizer, esse livro cheira tão bem quanto a Elegância do Ouriço e quando o Memórias Inventadas do Manoel de Barros.
    São esses que, agora, dou uma cheiradinha antes de dormir.

    ResponderExcluir