"Um mesmo livro nunca é o mesmo para duas pessoas." Ferreira Gullar



4 de julho de 2009

... e veio o AMANHECER!

E com ele a sensação de que a série não podia terminar!
Apesar das situações inverossímeis apresentadas no último livro da série de Stephenie Meyer, há o desejo de saber o que de fato aconteceria ao casal mais famoso dos últimos tempos: Eduard e Bella... O livro é bom, encantador, diria até sedutor... pena que continua o gosto de "quero mais"...

3 comentários:

  1. Também achei bem bom o livro, mas eu particularmente esperava um pouco mais... Eu estava crente que o grande confronto entre os Volturi e a "Coalizão dos Cullen" iria realmente ocorrer... porém fiquei a ver navios.
    Mesmo desejando um final mais concreto,mais exclarecedor, acredito que valeu a pena ler toda a coleção e só espero que ela seja fielmente retratada nos cinemas.
    Bjs Lu
    (Ass: Pedro MQ32)

    ResponderExcluir
  2. o amanhecer deixou muito a desejar: a lua de mel um tanto contubarda com o sentimento de culpa de eduardo, o que bella teve que implorar para não ver seu sonho de mulher ser interrompido, o romantismo que era para ter sido explorado deixou vazio,a história de comer só ovos foi chato pra caramba, a descoberta da gravidez foi desconfortável, a briga de eduardo com a empregada pior ainda, a volta para casa é como se bella, foi muito triste, a parte mais bonita é quando eduardo implora a jacob para ajuda-lo a fazer bella a dezistir da gravidez, quando ele se humilha para ter um tiro de misericórdi, bella se torna vampira e deixa de existir o clima romântico entre eles, jacob perde sua identidade e se torna um bicho de estimãção da família, outra parte bonita é quando, na verdade eu queria que stephenie tivesse deixado bella igual a filha parte humana e outra parte imortal, pois ela ficou muito vazia dos sentimentos que envolve todo o contexto da estória.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do Amanhecer, embora tenha me decepcionado um pouco com o final (acho que poderia ter sido um pouco mais original), não tem como não ficar encantada pelo livro! beijos Lu.

    ResponderExcluir