"Um mesmo livro nunca é o mesmo para duas pessoas." Ferreira Gullar



2 de fevereiro de 2011

Travessuras da menina má

Nunca tinha lido Mario Vargas Llosa! Fico pensando quanto tempo perdi... mas também penso que nunca é tarde para encontrar bons escritores antigos!
Travessuras da menina má (MarioVargas Llosa, Alfaguara) é incrivelmente bem escrito. Além de personagens encantadores e poderosos, como Ricardito e sua niña mala, sobejam fatos incríveis que perpassam 40 anos de História!

Muitas vezes antes de comprar o livro e, posteriormente, de iniciar a leitura, fiquei matutando o que teria levado a Larissa a me indicar i n c a n s a v e l m e n t e essa obra que (ela insistia!) era a minha cara! Descobri a veia histórica como pano de fundo da história mais amalucada de amor que já li e, naturalmente, me apaixonei! Ela sabia disso... e me sinto recompensada, não apenas por ela ter se tornado excelente leitora, mas pelo regalo que me deixou: uma indicação de ouro!

Só espero que agora, mesmo de longe (já na faculdade!), ela continue me mantendo a par de suas leituras e, quiçá, me permitindo conhecer outras novidades! Obrigada, minha amada... sentirei saudade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário