"Um mesmo livro nunca é o mesmo para duas pessoas." Ferreira Gullar



7 de novembro de 2009

Às vezes, sumir é uma necessidade...

Opa! Depois de vários dias (só pra ser delicada...) volto à tarefa!
Escrever sobre uma das minhas grandes paixões nem pode ser encarado como tarefa - pelo menos não como árdua! - mas toma tempo e prescinde concentração, algo que estava faltando no último mês e meio... Mas os projetos da escola chegam e a vontade de escrever sobre os livros que os envolvem é enorme, então, tenho de dar vazão ao desejo. Será isso mesmo (desejo de "falar" sobre os livros?), ou será que finalmente encontrei no blog uma forma de representar minha paixão pela literatura? ...ou apenas quero um espaço para trocar experiências sobre leituras? ...ou...? Na verdade, não faz muita diferença o que me move, mas como atinjo meus leitores e que tipo de contribuição posso oferecer a eles.
Se não puder mais acreditar nisso, não terá sentido continuar escrevendo! Vamos aos trabalho, então...

Um comentário:

  1. Lu, confesso que foi contigo que aprendi a gostar de literatura. Claro, eu já gostava de livros, mas foi contigo que aprendi a ir além de leitura. Aprendi a analisar cada texto sempre enxergando o lado do autor, dos personagens e olhando uma obra como um campo de visão mais aberto do que simplesmente o que está no papel. Obrigada.

    ResponderExcluir