"Um mesmo livro nunca é o mesmo para duas pessoas." Ferreira Gullar



7 de novembro de 2009

Dewey

Até ler Dewey (Vicki Myron), eu acreditava que tudo que se podia ler sobre a relação do homem com seus animais de estimação já tivesse sido dito em Marley & eu. Puro engano! O que estava guardado em Dewey não só era completamente novo, como também surpreendente. Não a história do gatinho corajoso que sobrevive à rigorosa noite de inverno dentro da caixa de coleta da biblioteca onde Vicki trabalha, mas a do gato que não apenas se adapta ao espaço onde vive, mas que também "ganha" as pessoas, aprende a lidar com suas fraquezas, ansiedades, sofrimentos e as acolhe como quem apoia um amigo e quer ofertar mais que conforto... quer que sibam que está ali, vivendo em parte por elas e para elas. É uma lição de vida! Repito, não por ele, mas através dele e da história da autora, marcada pela passagem importante de Dewey em sua vida... Belíssimo!

3 comentários:

  1. Lu, to lendo dewey e or mais que não goste de gatos to encantada com o livro !
    muito bom mesmo..

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ler... Eu tenho gato e eles podem ser tão afetivos quanto os cachorros. Claro, do jeito deles. beijos, tati.

    ResponderExcluir
  3. gostei do livro. gosto de livros de animais.

    ResponderExcluir