Era uma vez uma garota que ia se casar com um ferreiro...
Era uma vez um lenhador que queria fugir com ela...
Era uma vez um lobo...
É com essa chamada, em vermelho, na contracapa, que A garota da capa vermelha (Sarah Blakley-Cartwright e David Leslie Johnson, iD editora)apresenta sua história nada convencional. Interessante que convence -principalmente num universo já tão recheado de vampiros e outros monstros! Mas a leitura, além de não guardar um elemento mágico capaz de aguçar os sentidos, é tão água com açúcar que enjoa...
Gostei da narrativa, considerei atraentes a caracterização das personagens e o cenário meio funesto em que se passam os acontecimentos, mas falta à obra um "quê", algo que a torne mais... envolvente, talvez! Não gosto de parecer preconceituosa, mas um romance que nasce de um roteiro não me parece adequado!
O clímax da obra fica por conta da desconfiança de Valerie, a protagonista, de quem seria o lobo/lobisomem que ataca a aldeia onde vive, em noites de lua cheia: as passagens em que a nossa Chapeuzinho dark desconfia da avó, do amado, enfim, de todos... são um presente depois de momentos açucarados - e outros muito cruéis pro meu gosto! - de mais da metade do livro! Infelizmente, o final é decepcionante, mas enfim... ACREDITE NA LENDA, CUIDADO COM O LOBO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário